#48 O “RENASCIMENTO” DE UMA MARCA

#48 O “RENASCIMENTO” DE UMA MARCA

Ou, na linguagem do marketing e da comunicação: rebranding. O nome dado a determinadas ações estratégicas que procuram reposicionar uma determinada marca no mercado e na perceção do consumidor. A prática é, constantemente, adotada por empresas que procuram um novo público-alvo e/ou a atualização da sua identidade visual, como foi o caso recente da FullProtein, uma marca de produtos proteicos.

Para quem frequenta superfícies comerciais, é impossível não ter reparado que as bebidas proteicas prontas a consumir têm vindo a ganhar cada vez mais espaço nas prateleiras, ao mesmo tempo que a procura por parte dos consumidores tem vindo, igualmente, a aumentar. O que significa que esta tendência, que chegou a Portugal há cerca de dois anos, terá vindo para ficar.

Se isto é um bom motivo para uma marca que já produz estas bebidas e que ainda por cima tem um ponto diferenciador e inovador – fá-las à base de ovo, uma das melhores proteínas para consumo humano – apostar em força no produto e relançá-lo no mercado? Claro que sim! Foi o que fez a FullProtein.

Estudou o mercado e a concorrência, definiu os seus objetivos, as suas mensagens e o seu storytelling, mudou toda a sua identidade visual (agora tem um novo logotipo que valoriza o ovo e um amarelo alegre que reforça a associação a este alimento), posicionou-se em medias relevantes, apostou na comunicação digital, estabeleceu parcerias de peso e focou-se nos pontos de venda… mas houve uma coisa que manteve: a essência da marca, manteve-se um produto premium de grande qualidade, fiel a si mesmo.

Com nova imagem e novo posicionamento alcançados, a FullProtein, pertencente à Derovo – empresa pioneira na produção de ovos líquidos pasteurizados –, assumiu-se como uma marca para todos os que querem ter uma vida ativa, independentemente da idade ou da capacidade física, e, assim, alargou o seu público-alvo.

Com o slogan “FullProtein, Todos os Dias Contam”, a nova imagem inspira e mobiliza para que todos tenhamos uma vida ativa e saudável. Quanto ao sabor, também esse pretende agradar a todos, há três diferentes: morango, baunilha e banana. Há ainda a FullProtein em pó, ideal para usar em receitas, como omeletes, bolos, panquecas ou batidos. O alargamento da gama está previsto para muito breve. Cá aguardamos!

Tânia Esteves
PR and Social Media Specialist
tania@agenciaevaristo.pt

Comments are closed.

Top