#01 UMA AGÊNCIA PARA O AGROALIMENTAR

Não sabemos muito bem onde começa e onde acaba a nossa relação com a comida. Comer é um ato primário, imprescindível, necessário, mas alberga significados que vão além desta visão utilitária. A comida é memória, afeto, herança. É partilha.

Durante muito tempo, comemos de forma desligada. Sem pensar no percurso dos alimentos até ao prato e sem considerar o impacto para o planeta, para a saúde e para o bem-estar das escolhas diárias que fazemos enquanto consumidores. Hoje pensamos em tudo, ao detalhe. Tornámo-nos especialistas no que faz bem, no que faz mal, somos interessados e cada vez mais preocupados. Mas no meio desta tremenda (e positiva) evolução, a ligação à terra foi-se perdendo. Sobretudo, a ligação a quem produz o que comemos. Saberemos identificar um agricultor pelo nome? Conhecemos mesmo os alimentos que dão identidade a um território? As suas características distintivas?

A Evaristo assume-se como a agência de comunicação do Agroalimentar. Temos nas mãos a oportunidade de comunicar tudo o que envolve a criação de um alimento, a sua transformação e consumo. E usamos todas as ferramentas que temos à disposição, do desenho da estratégia à criação de marcas e ao design de produto, passando pela ligação ao consumidor final, através de serviços de assessoria de imprensa. Para que esta relação com o produto não se limite à tabela nutricional ou à escolha aleatória e desinformada. É isso que pretendemos: colocar os produtos nacionais na melhor montra, dar-lhes palco, comunicar o seu valor e dar a conhecer as gentes que lhes dão corpo.

Mas a nossa história não começou agora. Nascemos da experiência acumulada ao longo de 20 anos pela consultora TerraProjectos, que sempre se focou no planeamento estratégico para o setor Agroalimentar. Em 1999, a TerraProjectos acreditou nas potencialidades do setor, apostou nele e trabalhou em parceria para ajudar a reforçar a competitividade e inovação dos seus clientes. A área da comunicação e do marketing cresceu, lado a lado com os produtores. Por isso, 20 anos depois, o projeto de criação da Evaristo faz ainda mais sentido.

Queremos ouvir e comunicar a sua história. Vamos sentar-nos à mesa?

Ana, Gisela e João

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